segunda-feira, 1 de abril de 2013

Plano de trabalho traz novos prazos para análise de medicamentos


Anvisa publicou o novo Plano de Trabalho para o contrato de gestão entre a Agência e o Ministério da Saúde. Entre as novidades do documento estão as metas para redução do tempo de análise do registro de medicamentos, a implantação do processo de registro eletrônico e diminuição do estoque de processo que aguardam há mais de 180 dias para a primeira análise.

As metas vão trazer impactos diretos na saúde da população. Com os novos compromissos, a chegada de produtos de saúde e medicamentos ao mercado deverá ser mais rápida, ampliando a oferta de tratamentos. A análise de produtos estratégicos para o Sistema ùnico de Saúde (SUS) também será priorizada.
A medida ainda traz impactos positivos para o desenvolvimento da indústria nacional de medicamentos, pois a expectativa é que os fabricantes possam colocar seus produtos no mercado em menos tempo.
O Plano de Trabalho estabelece metas que a Anvisa deve cumprir durante o ano de 2013 e foi assinado na última semana entre o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano. Ao todo são 21 metas que incluem também melhorias na gestão da Anvisa e aumento do índice de satisfação dos usuários do 0800, entre outros.


Fonte: Anvisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário