quinta-feira, 12 de setembro de 2013

PRIMEIRO CENTRO DE DOENÇAS RARAS DA BAIXADA  
          O Especialista em doenças raras, Dr. João Gabriel Daher é quem vai representar o Centro de Doenças Raras de Belford Roxo, o primeiro Centro no gênero a ser inaugurado na Baixada Fluminense.                    Especialista em doenças raras do Centro de Doenças Raras do Hospital Beneficência Portuguesa do Rio de Janeiro, coordenador médico do Ambulatório de Genodermatoses da Santa Casa da Misericórdia (RJ) e diretor cientifico da Associação MariaVitória de Doenças Raras Brasília (Amavi), Dr. João diz que o processo de descentralização desse tipo de atendimento é uma  experiência  pioneira em todo Brasil.
       As doenças rara são difíceis de serem diagnosticadas, provocando a demora do atendimento especializado, causando o agravo. Estima-se que exista cerca de 8 mil doenças nesta categoria e cerca de 15 milhões de pacientes em todo o Brasil, para menos de 170 especialistas. 
          À partir de agora, um desses 170 estará atendendo em Belford Roxo, na E. M. Albert Sabin, que já é referência no município no atendimento de crianças especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário